Projeto viabiliza funcionamento de padaria para o Instituto Jesus de Nazaré
O que é possível produzir em uma padaria? Uma infinidade de produtos de panificação e confeitaria, que poderão ser comercializados pelo Instituto Promocional Jesus de Nazaré, de Mandaguari.
O Instituto atende cerca de 193 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em média, no contraturno escolar, além da comunidade do entorno do Jardim Progresso, onde está localizado.
Associados do Rotary Club de Mandaguari-Família viabilizaram através da Fundação Rotária um Projeto de Subsídio Distrital, para a compra dos utensílios necessários para a produção de pães, bolos, bolachas e outros itens que servirão também de alimentação para os alunos do Instituto.
Foram investidos R$ 830,37 no projeto. Haverá treinamentos e capacitação profissional para técnicas de confeitaria e panificação, com o objetivo de que os participantes aprendam a usar de forma autônoma os equipamentos.
Segundo o presidente do Rotary Club de Mandaguari-Família, Rafael Rosseto Ribeiro, o projeto atenderá a comunidade local, principalmente as mães dos alunos atendidos. “De modo geral, priorizará o público feminino, por entender que as mulheres enfrentam inúmeros desafios financeiros e sociais, em busca da garantia de renda para a sua família ou para criar seus filhos em meio às atuais adversidades econômicas e pós-pandemia”, explica.
Ainda, conforme Rafael, “a qualificação profissional das mulheres em situação de vulnerabilidade social, é uma forma de proporcionar o empoderamento feminino, pois irá transformar a vida daquelas que desejam ser protagonistas da sua própria história, partindo do conceito que uma mãe forte, gera uma criança forte”.






